Cada um oferece o que tem.


Depois de muito ter dado sem receber em troca, mais cedo ou mais tarde a fixa cai e você finalmente se toca de que não vale a pena dar sua atenção a quem persiste em ser desinteressado.

Aquela mensagem não respondida, ou respondida depois de dias, aquele furo no rolê marcado, aquela indiferença em relação a como o outro está. As pessoas falam tanto que o mundo ta perdido, que já não há mais verdade nas palavras, que não há sinceridade no olhar. E esquecem que isso parte delas próprias. Como você quer que te valorizem sendo que você não se esforça nenhum pouco por valorizar quem esta lhe te dando atenção? Alô!! Acorda, a vida é reciprocidade, que não devemos esperar que parta do outro, mas sim que comece por nós.

Então pare de se inconformar com a falta de dedicação de alguns e procure dedicar-se a alguém, mesmo que por algum instante, apenas ouça o que o outro tem a dizer, deixe seus questionamentos de lado, seja a luz na vida de alguém, sem esperar nada. Mas sabendo que se não for recíproco ali, então este não é seu lugar.

Viva leve, leve a vida com mais alma. Enxergue além e pare de dar o seu amor para quem se ausenta, isso só representa desinteresse. Mas não generalize, existem sim pessoas boas e cheias de vida para compartilhar, apenas saiba selecionar sem se deixar levar por algo vazio que você insiste em acreditar que vai mudar. Deixe de lado o que não te acrescenta e se permita viver o que extrai seu melhor, permita-se sorrir, permita-se ser quem é, sinta-se a vontade consigo e pare de julgar quem não te entende e nem se esforça pra isso. "Cada um oferece o que tem e aceita o que acha merecer" então se alguém não aceita seu amor, simplesmente ela não está preparada para receber esse sentimento. Não insista em ficar na vida de quem não sabe valorizar o que tem. O ego consome esse tipo de pessoa e infelizmente não podemos fazer nada diante disso, é uma batalha interna que deve ser apenas para quem a vive.

No dia em que o ego não falar mais alto que a essência, você terá crescido o suficiente para se aceitar e aceitar o outro do jeito que ele é. Sem julga-lo, sem machuca-lo, sem ser arrogante propositalmente. Foque em você e comece  a mudar o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas