Quando aprendemos a nos priorizar.



Chega uma fase da nossa vida, que eu costumo chamar de "crise da meia idade", que é quando passamos a deixar as futilidades e começamos a priorizar o que realmente nos interessa. É justamente nesse período que você entra num "auto conhecimento" e entende que mais importante do que agradar, fazer o bem e ser gentil com os outros, é preciso fazer isso tudo antes para sí próprio. Neste momento passamos à nos conhecer, aceitar, entender e aprendemos a nos dar valor. A partir daí só te enrrolam se você deixar.

Muitas pessoas chamam de arrogância, de individualidade, de medo, mas na realidade, só aprendemos a viver sozinhas, a não precisar de ninguém, o que não significa que "queremos" viver sozinhas, mas sim, que quem estiver ao nosso lado, esteja por queremos que fique e por que elas merecem nosso melhor, caso contrário; - dispenso sua presença na minha vida. 
 "Sim, simplesmente assim, não está me agradando, meu bem não sou obrigada a te dar prioridade."

Saiba que se valorizar, não é diminuir os outros ou então parecer ser superior, é apenas tomar a decisão de se por em primeiro lugar na sua vida, isso não é individualismo, é  amor próprio. 

Comentários

Postagens mais visitadas