Antes de ser um bom par, devemos ser um bom ímpar.

Se tem algo que me deixa com preguiça, é responder aquela velha pergunta.
- E os namoradinhos?
 (Se continuar esperando vai acabar sem ninguém! Pretendentes não falta, você que deve ser insuportável.)

Insuportável?  AH me poupe!
Cansada de explicar que sou solteira porque quero, porque eu estou me preparando para amar outra pessoa. Sim, porque gosto do meu tempo livre, gosto de viver para mim, gosto de não ter alguém o tempo todo preocupado com o que estou fazendo, gosto de poder ir ao shopping sozinha, almoçar sozinha, ler um bom livro e desfrutar da minha própria companhia. Não tenho medo de ficar sozinha, nem me desespero por um relacionamento. Acho que quando ele acontecer será no momento certo, enquanto não encontro meu par, vivo uma vida linda aprendendo a ser ímpar.

 Ninguém nunca me disse que eu deveria me amar dessa forma. Acordar e me olhar no espelho me sentindo linda de cabelo bagunçado, sem maquiagem, com o rímel borrado depois de ver um filme romântico e me emocionar com a história. Ninguém nunca me explicou como é viver na própria companhia, mas eu decidi me conhecer e me apaixonar por mim mesma. Posso dizer que foi o melhor aprendizado que já tive.
Precisamos ser completas, precisamos nos amar antes de amar alguém, precisamos amar nossas manias e defeitos, precisamos ser felizes com a nossa presença. E não necessáriamente precisamos ficar com alguém para nos sentirmos amadas. Afinal são pessoas completas que quando se encontram com outras pessoas completas, crescem e amadurecem juntas. Esse negócio de depender de alguém ou depositar toda a sua felicidade em cima de outra pessoa é um peso que ninguém além de você mesma precisa carregar.

Procure antes ser feliz consigo mesma, deixe-se apaixonar pela vida, entregue-se de corpo e alma para o dia, ame-se do jeitinho que você é, pois só assim um dia será capaz de amar alguém de verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas