Seja humilde para entender os sinais.


As vezes me deparo com a vida me dando aquele choque de realidade, e finalmente eu aprendi a levar a sério e a ser humilde o suficiente para entender que ela quer apenas me ensinar.

Ontem mesmo me perguntei o que havia de errado comigo, por que estava me sentindo de um jeito estranho... Hoje a vida me mostrou que eu estava tentando fugir de quem eu sou.
 Tantos tropeços e erros me trouxeram muito sofrimento, me mudaram exteriormente, causaram um desequilíbrio entre o SER e o EGO.
Logo pude perceber que nunca serei feliz sendo alguém que não sou de verdade, fingindo algo, aceitando tudo numa boa como se aquilo não me atingisse, nunca serei feliz se não for honesta comigo mesma.

Não da pra disfarçar, já tomou conta de mim essa vontade de ser eu, mesmo que esse tenha sido o motivo dessas feridas que ainda cicatrizam aqui. Talvez eu possa ser eu, mas sem me expor tanto ao mundo. Porque infelizmente a maldade existe sim, a falsidade existe, a desonestidade também e não podemos impedir isso, está fora do nosso controle. As pessoas têm seu livre arbítrio fazem o que bem querem, com quem querem e por mais que sejamos bons e generosos, não existe uma regra que faça o outro ser recíproco. Cada um oferece aquilo que tem, precisamos saber que simplesmente algumas pessoas não têm muito a nos oferecer e isso não deve nos fazer mudar, apenas deve nos alertar de que, apesar de tudo, nosso lugar não é aonde não podemos ser quem realmente somos.

Comentários

Postagens mais visitadas