Confiar de olhos abertos



Ela sempre ouviu dizerem que sua bondade ainda a levaria quebrar a cara algumas vezes, mas como sempre gostou de ser persistente e acreditar no lado bom das pessoas e da vida seguiu aos trancos e barrancos tentando provar que elas estavam erradas em pensarem isso.

Mas infelizmente elas não estavam erradas. Tropeço atras de tropeço, várias quedas depois, seu coração já tão machucado quanto seu exterior, cansado de tanto apanhar, ela finalmente se deu conta do que todos tentavam alerta-la. "As pessoas e a vida até podem ter seus lados positivos, mas permanecem tendo também o seu negativo" e é preciso muita sabedoria para não se deixar cair em uma armadilha.

Muitos vão falar que querem teu bem, por outro lado, terão atitudes contrárias. Outros vão estender à mão para te puxarem pro fundo junto com eles e, até mesmo, quem se diz ser amigo, em algum momento vai desdenhar daquilo que você tem por achar que você não merece mais do que à ele. Por puro ego.
Mas é preciso estar sempre à frente desses, confiar de olhos abertos, manter o foco em si mesma e silenciar quando se tratar de incertezas. Já basta ter que lutar contra os obstáculos impostos pela vida, bater de frente com críticas negativas não é algo necessário quando se quer ir além.

Ela parou de acreditar em palavras sem ações, de dar ouvidos a opiniões de quem não sabe nem sobre aquilo que realmente quer e principalmente, deixou de dar atenção a pensamentos tóxicos.  
 Agora ela quer ter foco, quer seguir seu próprios passos, trilhar seu próprio caminho sem ninguém tentando a impedir. Ela vai escalar suas montanhas, vai conquistar suas vitórias, nem que para isso vá sozinha, assim como veio ao mundo, independente. Vai continuar persistindo e acreditando no lado bom, essa é uma das características mais brilhantes que ela tem. Mas agora, vai com mais cautela, observando de longe, tomando cuidando onde pisa, e usando a si mesma como base para as suas decisões.

Comentários

Postagens mais visitadas