Estar presente


 Uma hora a ficha cai, o caminho volta a se iluminar e tu acabas te dando conta de que a vida não parou para que pudeste secar as lágrimas. Os dias mergulhados na saudade passam, aquela imagem que antes habitava o lar da tua mente se borra e num momento de lucidez tu voltas a realidade.

 Noites mal dormidas e tentativas de compreender as interrogações, dão lugar à um novo brilho, que reflete nos olhos de quem admira as estrelas enquanto um bonito silêncio lhe toma conta. E de repente você se vê tomado pela paz de espirito que aquele momento te traz, volta a enxergar a realidade como ela é e entende o que é estar presente.

 Quando sinto-me presente compreendo o que é "deixar ir". Morar no passado e encarar as lembranças insistentes é a causa de todo o sofrimento. "A dor é inevitável mas o sofrimento é opcional". Lidar com decepções é algo que machuca muito, afinal, não obter o resultado esperado nos frustra, mas permanecer ali cutucando a ferida não vai faz-la sarar. É preciso curar, e a cura daquilo que é "incurável" vem de dentro, é a cura pelo interior que nos faz cicatrizar.

 Quando tu começas a sentir-se presente és tomado por uma consciência que liberta do sofrimento, que alimenta a alma e cura o coração.
- Finalmente tu deixaste ir.

 Liberte aquele sentimento que já não pertence mais ao agora, põe a saudade junto com as lembranças de volta na gaveta e vai viver a vida na tua presença.

Comentários

Postagens mais visitadas