Escolha bem a bagagem


 Aquele amigo que sempre fica de marcar algo contigo e nunca aparece, aquele emprego que te promete crescimento e oportunidades que nunca são dadas, aquele relacionamento cheio de falsas promessas que acabam não sendo cumpridas.

 Já senti diversas vezes o peso do mundo sob mim, tentei carregar sozinha um fardo que deveria ser dividido à quem se dispusesse carregá-lo comigo.
"Se for para soltar na metade do caminho, não seja um covarde, nem pense em começar algo se não for capaz de ir até o fim." Criar vínculos sem a intenção de leva-los à diante é como iniciar projetos e deixa-los no papel. Não há sucesso algum em algo inacabado.

 E hoje eu tô assim, escolhendo melhor as bagagens que quero levar, reavaliando escolhas, analisando pessoas e principalmente, dividindo com quem compartilha comigo. Que compartilha momentos, sensações, sorrisos, abraços, conselhos, a vida, as emoções, as conquistas. Alguém em que confiar, ter a certeza de que se esticar a mão estará ali para ser apoio nos dias difíceis, pois eles vêm, são inevitáveis, mas saber que existe com você pessoas que não te abandonariam em circunstância alguma é algo que alivia a alma
- Trás aquela paz gostosa de sentir.

 Cansei desse negócio de me esforçar por quem não dá a mínima, por pessoas que amam saber como estou, se preocupam (até demais), para depois, quando eu não estiver perto, falarem mal e criticarem à mim, cansei de gente vazia, de pessoas falsas e criadoras de "ideias". Tô preferindo quem faz, quem tem atitude mesmo e que faz valer o "rolê", que me faz levantar as 8:30 da manhã de um sábado, porque realmente se mostra importante, aquelas que mesmo sem ter muito o que oferecer, ainda encontram um jeito (delas) de demonstrar o carinho que sente, aqueles que olham para as pessoas e deixam os defeitos de lado, pois sabem que todos têm seus defeitos e ficar apontando eles não irão faze-los sumir, elas evidenciam as qualidades. - afinal defeitos todo mundo tem, mas e as qualidades daqueles que te rodeiam? Devem existir, pois caso contrário, tu não estarias ali.

 Você entende o que é verdadeiro, já parou para fazer esse ~ Balanço ~ na sua vida, o que te leva pra frente e o que te atrasa?
 Lembre-se que a vida é feita de bons momentos (sei que isso soou - vulgo propaganda de margarina), mas entendam que ser feliz é buscar aquilo que te motiva, te inspira e não o que te causa preocupações, inseguranças, sofrimento, te trava e impede de ser e agir como você é.

 Eu vou levar comigo aquilo que for leve, pois quero voar longe, conhecer esse mundo bonito e carregar apenas bagagens das quais irei me orgulhar no dia que olhar para o meu passado e me lembrar do que vivi, o futuro é muito incerto, mas é no presente que tomamos decisões que criarão nosso futuro. Eu decidi seguir mais leve e confiante, poucos me acompanharão, eu sei, mas somente aqueles que eu escolher para o meu futuro. 

Comentários

Postagens mais visitadas