Insights


 Ela acordou, penteou o cabelo como de costume, prende-o num coque e enquanto lavava seu rosto teve um daqueles "insights". Lembrou de quando tinha seus 15 anos, de como imaginava que seria sua vida dali pra frente, como se desdobraria seu cotidiano, quais amigos seguiriam, quantas coisas teria que deixar para trás, como ela seria dali alguns anos e o que estaria fazendo. A verdade é que nada aconteceu como planejava. Ela não tinha seu apartamento, nem o emprego dos sonhos, não tinha um companheiro de viajem e poucos amigos foram os que restaram.

 A vida é mesmo um grande ponto de interrogação e por mais que planejamos, criamos projetos e nos dedicamos à eles, algo sempre vai fugir do nosso controle, não tem o que fazer, a vida gosta de nos surpreender, principalmente, quando pensamos estar planando sobre a superfície calma e tranquila, nós nunca estaremos livres de pegar turbulências. Mas é assim que conhecemos nossa capacidade, são nos momentos mais difícieis que nos damos conta do quanto somos fortes e até de quanto podemos suportar. "Sempre da de aguentar um pouco mais."

 Essa é uma das belezas da vida, assim como as lagartas, tão indefesas, se envelopam no seu casulo e passam por um grande sofrimento para se transformar em lindas borboletas e embelezar a paisagem, nós também iremos passar por sofrimentos quase que insuportáveis, mas quando pensarmos que o fim chegou, na realidade ali haverá um grande recomeço, bem diferente daquilo que planejamos... porque a vida é assim, ela não gosta do previsível e sempre da um jeitinho de nos surpreender de alguma maneira.

 Ela olhou nos seus olhos através do espelho e disse a sí mesma que era a melhor versão que poderia ter se tornado e que apesar de tudo ter fugido do seu controle, aquilo que ela fez nunca deixaria de fazer sentido, tudo o que suportou e que resistiu isso sim representava quem ela se tornou. Se os bens materiais conquistados não chegam perto de ser aquilo que ela sempre quis, mas suas lições a fizeram melhor do que imaginava. E assim como sempre sonhou, ela se tornou uma mulher forte, otimista e persistente, nunca desistiu de ir atrás do que verdadeiramente à fazia feliz, por mais que muitas vezes a sua felicidade tenha desmoronado, ela sempre gostou de ver o estrago acontecer... pois sabia, que no fim, poderia se livrar de todo o entulho que não lhe servia mais, para então rescontruir suas muralhas ainda mais firmes e com a sabedoria que alcançou depois de tanto apanhar da vida.

 Hoje o dia segue assim, como se fosse qualquer outro dia normal, mas dentro dela não é um dia comum. Ela teve a consciência de que viver cada dia como se fosse único não é apenas uma expressão motivadora e sim um conselho do universo em relação a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas