Peça, Ouça e Agradeça.



Eu pedi e ai estão as vendas caindo.
Cada oração só me aproximou mais de quem eu sou e me fez acreditar que minhas intuições estavam certas desde sempre, pena que algumas vezes me deixei cegar pelo egoísmo prepotente. Mas é errando que se aprende, foram essa sequência de tentativas, erros e acertos que me tornaram quem hoje eu sou. E depois de muito tropeçar, aprendi a olhar pros pés enquanto caminho, resolvi pisar firme em solo de forma realista.

 Lidar com a vida tem sido cada vez mais desafiador ela não nos deixa ficar na zona de conforto, pode até dar um tempo mas aquela calmaria toda só antecede um novo confronto. E aí, tu estava preparado?
 É nesses "chacoalhões" que a gente acorda e a intensidade depende do quão profundo você dorme. Os intensos que me desculpem, mas tô fora dessa brincadeira de me iludir. Ando preferindo analisar tudo antes de mergulhar, quero conhecer o que a vida está me oferecendo, não como  produto na prateleira, mas com a desconfiança de que existem coisas que nos enganam pela aparência. Não julgo mais o livro pela capa, hoje sou eu quem escreve ele.

 E nesse novo capítulo eu decidi ir com mais calma, menos sede ao pote, como diz meu amigo Diego "pode ser feijão". E tu descobre que o amor pode ser apenas uma ilusão, que as palavras não justificam as atitudes, que o que tem que ir vai, mas volta se houver algo pra resolver e tu tens que saber lidar. A vida não segue o baile tão fácil assim. Então para, analisa e sente o solo, sente onde tu estás pisando, o caminho que você trilha é somente seu. Seu destino parte de suas escolhas, isso é o livre arbítrio. Sem medo de errar mas com consciência das consequências que podem acontecer, tome as decisões conscientes daquilo que se deve fazer.

 "Peça, ouça e agradeça"

Comentários

Postagens mais visitadas