Deixa fluir, todo esse controle é só medo de se entregar.



Acho que já vivemos perdidos demais com todo o caos que existe no mundo e na grande maioria das pessoas, para que nos tornarmos parte disto? 

 É certo que quem busca crescimento não permanece na zona de conforto por muito tempoa vida é tão instável quanto as batidas do coração e tende a nos testar a cada novo momento.

 E se é para ser assim, não há motivo para resistir a tudo isso. Podemos escolher encarar nossos obstáculos, confronta-los, permanecer paralisados sem tomar atitude alguma ou então podemos nos deixar fluir como as correntezas fluem e desviam das pedras que há no caminho, afinal elas estarão sempre lá, vez ou outra, serão maiores e mesmo assim não valerá o esforço de move-las.  O que quero dizer é que não há motivos para tanto confronto. Vejo as pessoas traçando batalhas de egos, se sentindo maiores e mais poderosas ao mesmo tempo que o egoísmo toma conta e aprisiona a verdadeira felicidade dentro do ORGULHO e do CONTROLE. 

E mesmo que "teu ego" atente para se proteger quando o confronto é interno a tua mente não vai ser capaz de compreender, lá dentro só tem espaço pra quem tu é e não para as suas ideologias. Podem até dizer que a razão é de quem domina e que assim seja. Quando a razão se afoga na solidão não adianta apelar para o sentimentalismo, você matou o amor em nome da INTELIGENCIA EMOCIONAL e esqueceu que ele seria sua única salvação. 

 Acredito que se afogar faça parte de aprender a nadar, assim como a solidão faz parte de aprender a compreender. Ambas te desafiam e só podem ser solucionadas por você, talvez alguém esteja ali para estender a mão quando você não souber mais o que fazer, talvez não. Isso depende do quanto você cativa quem está contigo. E quando falo em cativar, não está na simpatia ou edução, nem no quanto você tem no banco, não se trata de fingir ser quem não é. E não me venha dizer que não precisa de ninguém, que se basta por sozinho, porque isso é papo de gente que se acha forte por manter o controle, quando na verdade é vulnerável aos seus próprios medos e receios. 

 Então me diz agora, para que tanta fingimento, tanta falsidade mundo a fora, você não precisa ser mais um deles. Não se torne aquilo que detesta nos outros, não seja prisioneiro do seu ego disfarçando seus sentimentos para obter "força", isso é raso demais. A verdadeira FORÇA tá em se manter firme diante dos confrontos externos sem se deixa afetar internamente, ter certeza daquilo que tu és de verdade sem precisar enganar ninguém para conseguir algo. CONTROLE é algo que a vida costuma nos tirar das mãos quando não sabemos usa-lo, é aí que entra o CONFRONTO para nos fazer lembrar que aquilo que queremos controlar no outro é exatamente o que não temos controle em nós mesmos. E quando finalmente paramos de agir com essas falsas ideologias, passamos a compreender que na instabilidade da vida só obtém equilíbrio aquele que perde o controle e decide deixar a vida fluir.


Comentários

Postagens mais visitadas