O caminho do sucesso




 Já ouvi diversas pessoas falarem sobre o sucesso como se fosse algo à se alcançar, mas o que essas pessoas ainda não sabem é que o sucesso é um caminho e não um destino de chegada.

 Passamos boa parte da vida planejando coisas, idealizando metas e sonhando com nosso futuro, entretanto poucas vezes nos damos conta de que nada acontecerá de uma forma natural, precisamos nos esforçar para que tal se realize e é nesse caminho em que encorporamos o sucesso dentro de nós. Diga-se de passagem, o sucesso pode ter vários significados para cada pessoa de formas diferentes, o que para uns é ser feliz, para outros é conquistar algo que almeja, o que sabemos é que não da para comparar o sucesso de um com o de outro, pois não existe um patamar padrão para isso.

 Minha vida sempre foi baseada no "deixo a vida me levar" e nessa de ir conforme o fluxo acabei descobrindo que "quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar basta". Eu não queria qualquer lugar, eu tive sonhos, planos e metas que não foram concretizadas, não porque me impediram, nem pelas oportunidades que me faltaram, mas sim pela minha falta de comprometimento com eles.
 Desde que descobri meu propósito de vida, procurei encontrar formas de por ele em ação, de transformar meus sonhos em objetivos concretos. Criei planejamentos, metas a curto prazo que me levariam à alcançar meu ideal, estudei diversas formas de me conectar verdadeiramente comigo mesma para me alinhar ao meu real objetivo de vida. E nada disso foi fácil, nem é pra ser. Se fosse fácil qualquer um faria. E apesar de qualquer pessoa ter as mesmas possibilidades que eu, não são todas que conseguem se manter focado no caminho.

 Tudo começa a fluir quando você toma uma direção, mas mesmo com esse fluxo, você deve saber que haverão obstáculos para desviar, haverá dificuldades para suportar e alguns tentarão te impedir. Mas se você estiver alinhado com seu propósito, nada disso te fará parar. Tenha em mente que tudo aquilo que você pode sonhar para si, você pode sim realizar, independente do que for. Mas você precisa tirar esses sonhos do armário e faze-los tornar-se reais. Não basta esperar que a vida te dê as oportunidades se você não correr atrás, não tentar e tentar e tentar e mostrar pro universo o que é que você realmente quer, nada vai te ajudar. Você precisa ter clareza e objetividade no que deseja.

 E o que é que você deseja para si?

 Seja lá o que for, lembre-se de que tudo se deve ao nosso espirito. "O sucesso começa pela intenção mas só se concretiza pela nossa determinação". Esteja alinhado com seu real propósito, sonhe com ele, estabeleça metas que servirão de caminho e aproveite a jornada pelo sucesso, ela é única e exclusivamente sua. AH e não se esqueça, para ter sucesso absoluto você precisa pensar como parte do todo, espalhar sementes para beneficiar todos aqueles que fizerem parte do seu caminho, crescer e levar aqueles que te apoiam é o que te dá sustentação para os momentos em que a dificuldade bater na sua porta. Eles serão sua base assim como você servirá de base para eles.


Comentários

Postagens mais visitadas