Dicas para uma vida equilibrada


Separei aqui algumas dicas de rotina (sim isso mesmo! não tem como escapar dela) , para melhorar nossa produtividade e bem estar... vem comigo

1º Para ter um dia bom nós precisamos descansar bem (6 - 8 horas são suficientes para recarregar as energias)

2º Um despertar deve ser consciente e não apenas acordar e levantar da cama no modo "automático", então todas as manhãs eu coloco o despertador 10 minutos antes de precisar levantar e deixo uma meditação guiada de afirmações positivas preparada para dar play neste horário. Fico ouvindo ela enquanto cochilo até o horário de levantar (8:00).

3º Um bom café da manhã e uma leitura são essenciais para meu dia ser bom, procuro ler meu livro da vez ou então algum texto com conteúdos do meu interesse. Neste horário não fico no celular nem nas redes sociais, é um momento meu.

4º Uma ducha de manhã é tudo de bom pra acordar bem!! Visto uma roupa confortável e vou para meu espaço Home Oficie

5º ORGANIZAÇÃO! Gente sério. Não tem como ser produtiva no meio da bagunça, assuma sua responsabilidade em manter seu check list do dia atualizado. Todos os dias eu programo meu check list e no fim dele eu posso me recompensar (no caso assistindo meu seriado) <3

6º  Cumpra seus horários. Estabeleça horários fixos para trabalhar, ficar de bobeira na internet entre outros compromissos e afazeres do dia. NÃO DEIXE O CELULAR TE DISTRAIR. Quando passamos muito tempo apegados à internet esquecemos de viver momentos importantes do nosso dia e principalmente nos tornamos reféns das mídias sociais, (mesmo eu trabalhando com o Blog tomo muito cuidado pra não exagerar no tempo ONLINE)

7º Beba água! MUITO IMPORTANTE, eu tenho até post-its espalhados nos meus materiais para me lembrar.

8º Exercícios diários, se você faz academia, alguma luta, yoga, corre, pula corda... tanto faz, você precisa se exercitar todos os dias, ao menos 20 minutos. 

9º Se alimente bem! não precisa ser fitness, viver de dieta, ou só comer coisas naturais... mas precisa sim cuidar com o que se come, "você alimenta seu corpo, alma e espirito com o que fornece à ele" então para ter equilíbrio precisamos comer coisas que nos beneficie, mas claro que umas gordices de vez em quando pode sim! que tal um dia do lixo?

10º Se recompense no fim do dia. Se você concluiu com seu cronograma, fez tudo que precisava ser feito, lembrou de se cuidar também.. agora pode se recompensar, pratique o NADISMO e seja feliz no fim do dia. Faça o que você gostaria de ter feito o dia todo mas precisou tomar responsabilidades mais importantes.


E para finalizar, agradeça, agradeça, agradeça! Tudo o que acontece na sua vida é criado através do modo como você vive e se comporta, emane gratidão que a vida te devolverá sorrisos

Eaii, gostou das dicas? me conta, tô louca pra saber se te ajudaram a se organizar. bj bj

Foto da leitora Pammalvess <3

Comentários

Postagens mais visitadas