Coisas que só o presente pode nos oferecer.



Estamos tão acostumados com as coisas não darem certo que quando elas acontecem de verdade ficamos meio perplexos diante delas. Chega a ser engraçado e tanto trágico a forma como, diante de tal situação, ficamos sem reação, é como se nosso cérebro desse “tela azul” e você SIMPLESMENTE "bugasse".

Por essas e outras que eu aprendi a deixar as expectativas de lado e passei a aproveitar esses momentos lindos que chegam, como se fossem a primeira vez que comi açaí ou que voei para outro estado, torna-se algo tão gostoso de se viver que chega a dar nostalgia só de lembrar. Sabe, a nossa mente quer o tempo todo sabotar essa sensação, porque isso é ter liberdade e ela deseja nos controlar. Mas quando aprendemos à transformar essas “impressões” tudo passa a ser mais leve.
A saudade vem em forma de sensações gostosas, pois você verdadeiramente viveu aquele momento, não há como analisar e encontrar erros que foram desconforme as nossas idealizações, pois não há esse desejo de ser como queríamos que fosse. Simplesmente é, sem precisar ser de outra forma, sem decepções, esse comparativo de como foi e como deveria ser.
As coisas acontecem como e quando devem acontecer, quer você queira assim ou não. Não há como mudar, nem como impedir que ocorra, talvez o que possa ser mudado é a forma como recebemos elas. Sim, nós controlamos apenas e somente nossas reações, mesmo que nem sempre saibamos como, afinal ainda somos apenas humanos, aprendendo, crescendo, “arrastando a cara no chão” e criando novas oportunidades.

O importante nisso tudo é saber reconhecer que cada coisa que acontece é um presente da vida (ou um tapa quando merecemos), mas que nada pode deixar de ser, tudo é o que é, acontece por uma razão e principalmente para nos ensinar a viver sem querer estar preparado para tudo, simplesmente aceitando cada uma das experiências como única e nos possibilitando fazer dela o que nós quisermos. Aproveitando ou jogando fora. – e depois se lamentar por isso. Mas só há uma forma de realmente aproveitar as coisas boas e também as ruins que nos acontece; mantendo a sanidade mental e lucidez para ter consciência do que é viver o momento. 

Comentários

Postagens mais visitadas