Um salto no escuro


 Muitas vezes a vida te dá questões sem respostas, situações que te colocam no meio de uma encruzilhada, te deixando realmente "a ver navios" e neste momento você precisa dar um salto no escuro, simplesmente confiar no universo, entregar a ele e tomar uma decisão sem saber aonde ela vai te levar, mas é preciso realmente se acreditar em si.
 Um fato é que tudo aquilo que chega até nós tem um propósito que vai além do que é possível entender com a nossa mente e normalmente somos nós quem criamos tal ocorrido, que por sua vez vem a se manifestar. Nessa mania de querer estar no controle de tudo o que acontece em nossa vida, o mundo vem, nos coloca frente a coisas que nos fazem parar e se perguntar o porquê daquilo. Nos permitimos entrar em um estado inconsciente e tremendamente desesperador ao perceber que as coisas não são como imaginamos ser.
 E nesses momentos a vida nos questiona da mesma maneira que questionamos tudo o que ela nos dá... Onde está sua fé? Você é capaz de acreditar no seu destino? Para que sentir tanto medo do que virá, você não confia no que atraiu para si?

 Então para que tentar controlar tudo?
Seria muito fácil dizer que tudo vai ficar bem e que aquilo que for para acontecer vai ser no momento que for para ser, todavia passamos tanto tempo planejando a vida perfeita que mal nos damos conta de que nem sempre essa vida que imaginamos condiz com aquilo, que de fato, nós precisamos e merecemos. Você já parou para pensar no que te fez chegar até aqui? Quais atitudes te levaram a cometer erros e acertos?

 Chega a ser atormentador pensar no fato de não saber como e quando as coisas irão acontecer, em querer apertar aquele botão que diz; FAÇA DO MEU JEITO. Mas como eu havia dito antes; é preciso dar um salto no escuro e confiar, porque se a vida é movimento, transformação, mudança e desapego... é nesse ritmo que precisamos aprender a dançar. 


Comentários

Postagens mais visitadas