Você vai saber quando for pra ser



 Sem dúvidas mesmo com medo, sem dependências mesmo que com entrega, sem definições mesmo significando tudo. Você vai saber quando for pra ser, nada vai dizer nem chegará com alertas, você vai SENTIR. 

“Quando é pra acontecer simplesmente acontece” aquele velho clichê de sempre, mas que torna as coisas bem mais simples e claras. Afinal, pra quê insistir em algo que não funciona, pra quê lutar contra a naturalidade das circunstâncias, não há lógica alguma em tentar mudar aquilo que apenas é. Então aceita. 

 Se não tá rolando, tudo bem, não força. Se tá rolando, massa, aproveite. Mas não se apega à ideias , à fixações, nem idealize nada, só deixa fluir. Se o fluxo for leve, for continuo, segue ele. Se não for, não lute contra. 

 A verdade é que pessoas são como sistemas, ou elas dão certo ou não dão. Muda estratégia, conceito, relevância, mas não muda o que tem na essência. Se algo não é verdadeiro, não dura. Pode chorar, rezar, jogar praga, mas nada que não for pra ser teu vai te fazer feliz. E nem sempre aquilo que queremos é o que realmente vai nos preencher, na maioria das vezes estamos apenas DESEJANDO possuir e não realmente alinhados com o nosso coração. Mas confundimos tanto a ilusão com a realidade que nem nos damos conta disso. Mesmo que muitas vezes pareça evidente. 

 Portanto mesmo que o mundo te decepcionar, que ele não te procurar no outro dia, mesmo que você tenha apostado as fixas em quem pensava ser “o certo”, ainda assim não desista do amor. Um dia chegará alguém sem pretenções de ir embora, fará o que puder para ficar contigo e a vida vai te mostrar que “quando é pra acontecer simplesmente acontece”. 


Thai Merelin

Comentários

  1. As palavras utilizadas no texto são fantásticas, parece que você conectou os sentimentos alheios das pessoas e descreveu de uma forma tão significante , que me faz querer te conhecer..

    ResponderExcluir
  2. Difícil todas estas palavras. Mas tenho certeza que elas falam para para você mesma do que para qualquer pessoa. Acho que escrevemos apenas para nós, e compartilhamos apenas na pretensão, consciente ou inconsciente de que uma confirmação social, poderá nos dar alguma perspectiva do quão quente estamos. Do quão perto do caminho ideal. Mas a vida me parece cada dia mais, algo sem regras e previsões. Acho que simplesmente as coisas acontecem, para o bem e para o mal. Não consigo entender ainda a ideia de recair sobre quem sofre, a ideia de que ignoramos os fatos, de que idealizamos o que não era para ser. Acho que muitas vezes as pessoas embarcam na estação e decidem descer antes do previsto. Desculpe a sinceridade, mas sei que quem escreve ai do outro lado é alguém que se feriu por acreditar em alguém. Talvez mais de uma vez. Certamente mais de uma vez. O que aprendi nos últimos anos, é que não tenho nenhuma certeza de que quando é para acontecer acontece. As vezes simplesmente não acontece e nunca será. As vezes será e vai acontecer. Amar é arriscar-se a sofrer. Amar é como estar em um cassino. Você pode dizer que estava predestinado a ganhar ou perder. Pode juntar sinais que poderiam ter lhe alertado antes. Mas ninguém aposta se não tem certeza de que ganhará. O problema é que sabemos que as probabilidades de perde sempre serão maiores. Talvez a vida se concentre naqueles que sabem lidar com a derrota.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas